A rotação de terras e o terraceamento são duas formas de uso do solo comuns em diversas regiões do mundo explique as diferenças entre elas bem como as vantagens e desvantagens de cada uma
Soluções para a tarefa
Resposta:
O terraceamento é uma técnica agrícola de plantio elaborada para a contenção de erosões causadas pelo escoamento da água em áreas de vertentes. Essa técnica é aplicada ao parcelar uma área inclinada em várias rampas. ... Atualmente, essa técnica é amplamente utilizada em produções agrícolas no sul da Ási
A rotação de culturas (terras) consiste em realizar o rodízio (alternância) de cultivos em uma determinada área e o terraceamento é a construção de terraços em encostas do terreno para o plantio.
A rotação de culturas contribui para que o solo não perca seus nutrientes e se torne inutilizável para a agricultura contribuindo para a produtividade das terras cultivadas, do uso sustentável e para a boa conservação do solo.
O terraceamento também contribui para evitar a degradação do solo, pois reduz o escoamento superficial da água que é um fator que leva à perda de solos agricultáveis. Esta técnica é bastante utilizada em países asiáticos como China, Japão e Filipinas que aproveitam espaços que estariam inutilizados para a agricultura devido à declividade do terreno.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/24503339