A rosa e o sapo
“A rosa se emocionava quando a elogiavam. No entanto, ela queria que a vissem mais de perto; não entendia por que todos a observavam à distância.
Um dia ela percebeu que a seus pés sempre estava um enorme sapo escuro. Ele não tinha nada de bonito, com sua cor opaca e suas manchas feias. Além disso, seus olhos eram bem esbugalhados, assustando a todos. A rosa entendeu que as pessoas não se aproximavam por causa desse animal.
Imediatamente, ela ordenou que o sapo fosse embora. Ele não percebia que dava a ela uma imagem negativa? O sapo, muito humilde e obediente, aceitou prontamente. Ele não queria incomodá-la e então foi embora.
Alguns dias depois, a rosa começou a se deteriorar. Suas folhas e pétalas começaram a cair. Ninguém queria mais olhar para ela.
Perto dela passava um lagarto que a viu chorando. Ele perguntou o que estava errado e ela respondeu que as formigas a estavam matando. Então o lagarto disse o que a rosa já sabia: “Era o sapo que comia as formigas e mantinha a sua beleza“. Fonte: A mente é maravilhosa."
1) indentificar os elementos abaixo:
a- Os personagens.
b- Onde acontece. (espaço)
c) O narrador. (se é em primeira ou terceira pessoa)
d) O conflito. (momento de maior intensidade da narrativa)
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Após a leitura do texto "A rosa e o sapo", podemos identificar que os personagens presentes na história são a rosa, o sapo, o lagarto e as formigas que interagem entre si.
A história da narrativa se passa dentro da floresta na qual esses animais e a rosa vivem. Podemos notar também que o narrador aparece em terceira pessoa. Ele fala sobre os acontecimentos de maneira distante, de fora, e se refere aos personagens com pronomes na terceira pessoa.
O conflito maior da narrativa se da quando a rosa percebe que as formigas a estão comendo, porém o sapo come as formigas e a salva.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/22665974
Anexos:
Perguntas interessantes