História, perguntado por thayeneschiapati, 5 meses atrás

A Roda de Capoeira – inscrita no Livro de Registro das Formas de Expressão, em 2008 – é um elemento estruturante de uma manifestação cultural, espaço e tempo, onde se expressam simultaneamente o canto, o toque dos instrumentos, a dança, os golpes, o jogo, a brincadeira, os símbolos e rituais de herança africana – notadamente banto – recriados no Brasil. Profundamente ritualizada, a roda de capoeira congrega cantigas e movimentos que expressam uma visão de mundo, uma hierarquia e um código de ética que são compartilhados pelo grupo. Na roda de capoeira se batizam os iniciantes, se formam e se consagram os grandes mestres, se transmitem e se reiteram práticas e valores afro-brasileiros. [...]



Com base nessa imagem e nesse texto, a Roda de Capoeira, em sua constituição, representa a
composição da política nacional.
diversidade da cultura europeia no país.
imposição de uma religião.
intervenção da cultura oriental.
pluralidade da cultura nacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por samiratorq
29

E) pluralidade da cultura nacional

eu acho q ta certo, espero ter ajudado )

Respondido por brendaisis
5

O texto explicita a  importância da roda de capoeira como forma de manifestação afro-brasileira em território nacional. Por isso, pode-se assinalar como correta a letra d. pluralidade da cultura nacional.

A capoeira

Manifestação que chegou ao Brasil por meio dos povos africanos que foram compulsoriamente trazidos ao território, a capoeira representa até a atualidade símbolo de resistência africano e afro-brasileiro.

Os movimentos  da luta eram utilizados no passado para que os escravizados pudessem tentar fugas, por isso, foram proibidos durante muitos anos no período colonial.

Saiba mais sobre a capoeira em: https://brainly.com.br/tarefa/25362154

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes