A “Roda de bicicleta” de Marcel Duchamp é um exemplo de obra criada com objetos utilitários. Duchamp provocou o público e os especialistas em arte, obrigando esse público a reconhecer que um objeto só é artístico porque foi aceito como tal pelas diversas "competências" que se consistem nas instituições: pelo museu, pelo crítico, pelo historiador e etc. A partir da imagem acima e dessas informações elabore um texto sobre a importância da arte contemporânea. Em seu texto, aborde as relações entre os objetos do cotidiano e a arte nos dias de hoje.
Soluções para a tarefa
A arte contemporânea é importante, mesmo que não seja popularmente apreciada, pois propõe uma nova forma de fazer arte na sociedade industrial.
Até o Século XIX a arte era compreendida apenas como a execução perfeita de uma série de técnicas, de modo que o bom artista era aquele que conseguia reproduzir, fielmente, o objeto como observava na natureza. Com a invenção de aparelhos como a câmera fotográfica e a filmadora estes procedimentos perderam sentido - pois, com uma câmera, qualquer cria uma imagem perfeita da realidade.
Serviu, assim, como um novo campo para a arte, se baseando no conceitualismo e buscando criar expressões diferentes para pensar os problemas cotidianos, e, mesmo que a arte contemporânea não seja tão popular, hoje consumimos arte por meio dos nossos objetos cotidianos (como celulares e computadores) frequentemente.