A revolução verde se espalhou pelo mundo no Vale da Mesopotâmia, considerado o berço do novo homem. Devemos considerar que as relações do homem com a natureza e do homem com o próprio homem mudaram sobremaneira. Uma das mudanças mais marcantes é a fixação do homem à terra, que dá origem à propriedade, fenômeno que de certa maneira foi o pivô de toda uma história de terror e glória que passou. A respeito disso, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Segundo pesquisadores, acredita-se que as primeiras atividades agrícolas tenham iniciado na região de Jericó, Cisjordânia (Israel), há aproximadamente 10 mil anos. Em outras regiões do mundo, sucessivamente, o gênero humano foi fixando suas raízes. Acredita-se que grupos humanos sofreram essa transformação em momentos diferentes, com intensidade diferente, em diferentes locais do mundo.
( ) A prática da agricultura não fixou o homem em definitivo ao solo, em um período inicial ela apenas estabelece uma alternância entre períodos de coleta/cultivo e criação de rebanhos/caça. O termo transumância é usado para designar o fenômeno de deslocamento sazonal de rebanhos para áreas com mais recursos. Assim, podemos dizer que ainda durante algumas centenas de anos, a humanidade desenvolveu-se no que poderíamos chamar de um regime seminômade.
( ) A escolha dos pesquisadores pelo termo revolução agrícola justifica-se pelo impacto desta nova forma de vida na história do homem e do meio ambiente. Com o cultivo do solo, os grupos se tornam maiores, normalmente estabelecidos pelo limite de fertilidade do solo. Por esse motivo, atribui-se ao crescente fértil, uma região do Oriente Médio que cobre de 400 mil a 500 mil km², irrigada pelos rios Jordão, Eufrates, Tigre e Nilo, o berço da primeira explosão demográfica humana.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: .
Soluções para a tarefa
Segundo pesquisadores, acredita-se que as primeiras atividades agrícolas tenham iniciado na região de Jericó, Cisjordânia (Israel), há cerca de 10 mil anos. Em outras regiões do mundo, sucessivamente, o gênero humano foi fixando suas raízes. Acredita-se que grupos humanos sofreram essa transformação em momentos diferentes, com intensidade diferente, em diferentes locais do mundo.
Verdadeiro, a fixação do homem em terras não foi feita de forma uniforme no mundo.
A prática da agricultura não fixou o homem em definitivo ao solo, em um período inicial ela apenas estabelece uma alternância entre períodos de coleta/cultivo e criação de rebanhos/caça. O termo transumância é usado para designar o fenômeno de deslocamento sazonal de rebanhos para áreas com mais recursos. Assim, podemos dizer que ainda durante algumas centenas de anos, a humanidade desenvolveu-se no que poderíamos chamar de um regime seminômade.
Verdadeiro, muitos grupos continuaram relativamente nômades, sempre buscando solos mais férteis.
A escolha dos pesquisadores pelo termo revolução agrícola justifica-se pelo impacto desta nova forma de vida na história do homem e do meio ambiente. Com o cultivo do solo, os grupos se tornam maiores, normalmente estabelecidos pelo limite de fertilidade do solo. Por esse motivo, atribui-se ao crescente fértil, uma região do Oriente Médio que cobre de 400 mil a 500 mil km², irrigada pelos rios Jordão, Eufrates, Tigre e Nilo, o berço da primeira explosão demográfica humana.
Verdadeiro, o Nilo foi o grande responsável pelo estabelecimento dos grandes agrupamentos de humanos.
https://brainly.com.br/tarefa/44161157
Resposta:
V-V-V
Explicação:
É isso <3