História, perguntado por daviferreiraari, 5 meses atrás

A Revolução Inglesa foi um verdadeiro laboratório para testarmos as ideias que circulavam no iluminismo e que se desdobraram em eventos como a Revolução Francesa, ou mesmo, na Independência das treze colônias nos Estados Unidos. Nesse processo de experimentação no poder político inglês podemos destacar elementos que se repetiram de maneira semelhante em outros processos revolucionários no século XVIII europeu. Nas opções abaixo assinale a opção verdadeira que demonstre o papel das camadas mais baixas da população nas revoluções da Grã-Bretanha.



A população mais baixa foi envolvida no conflito devido ao questionamento das liberdades civis que impulsionaram a Revolução Inglesa.
Ao perder diversas propriedade rurais com o cercamento dos campos e viverem em extrema pobreza no meio urbano, a população mais baixa entrou no conflito contra a monarquia por culpá-la por sua situação.
As camadas sociais mais inferiores da pirâmide social participaram efetivamente dos processos revolucionários ingleses.
Uma parte da população resolveu pegar em armas para combater as mudanças impostas pela crescente indústria que deteriorava sua condição de vida.
A disputa envolveu dois grupos com desejos inconciliáveis, reis que desejavam a implantação de governos absolutistas e o parlamento que buscava criar limites na concentração do poder real, fora isso, os interesses da camada social mais baixa tangenciou o conflito

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasccasarin1608
0

Resposta:

A disputa envolveu dois grupos com desejos inconciliáveis, reis que buscavam a implantação de governos absolutistas e o parlamento que buscava criar limites na concentração do poder real, fora isso, os interesses da camada social mais baixa tangenciou o conflito.

Explicação:

Perguntas interessantes