A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje. O processo que começou com a Revolução Puritana de 1640 e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688. Apresente alguns argumentos que expliquem
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Esse movimento revolucionário criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, abrindo espaço para o avanço do capitalismo. Deve ser considerada a primeira revolução burguesa da história da Europa, a qual antecipou em 150 anos a Revolução Francesa.
Respondido por
20
A Revolução Inglesa do século XVII acabou impulsionando posteriormente a Revolução Industrial, de modo que o livre comércio já foi estipulado sobre o governo de Cromwell, que assegurou a prosperidade da burguesia.
A Revolução Industrial rompeu com o modelo produtivo e concepção de riqueza da época, substituindo as manufaturas pelo sistema fabril com o uso de maquinário, onde o motor a vapor foi o primeiro passo para uma modernização da economia.
Abraços!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás