A Revolução Industrial foi um período com grandes mudanças e grandes marcos. Este período foi dividido em etapas, simplesmente, para ficar mais didático, ou seja, facilitar a compreensão. Faça a associação correta entre a etapa da Revolução Industrial e seus acontecimentos e depois assinale a alternativa com a correlação correta: (1) 1ª Revolução Industrial; (2) 2ª Revolução Industrial; (3) 3ª Revolução Industrial; (4) 4ª Revolução Industrial; (A) Ocorreu no final do século 19 e início do século 20, tendo como principais inovações a eletricidade e a produção em massa de carros, principalmente da linha Ford; (B) Fase impulsionada por um conjunto de tecnologias disruptivas como robótica, inteligência artificial, realidade aumentada, impressão 3D, nanotecnologia, internet das coisas, onde cada vez mais dispositivos, equipamentos e objetos serão conectados uns aos outros por meio da internet; (C) Movida por tecnologias mecânicas como a máquina a vapor e as ferrovias; (D) É o advento da informática e da tecnologia da informação, o uso dos computadores pessoais.
AJUDEM É PARA HOJE!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Revolução Industrial
A Revolução Industrial tratou-se de um momento iniciado em meados do século XVIII e vivido, primeiramente, na Inglaterra, mas que, posteriormente, ultrapassou os países do continente europeu. Esse período representou um intenso avanço tecnológico que modificou a produção industrial, provocando mudanças no setor econômico, financeiro e social.
A fim de facilitar o entendimento sobre o que significou a Revolução Industrial e seus desdobramentos, diz-se que houve fases, as quais corresponderam aos avanços e aprimoramentos tecnológicos que resultaram em inovações e maior desenvolvimento industrial nos países. Para conferir um panorama completo da Revolução Industrial, sugerimos a leitura deste texto: Revolução Industrial.
→ Primeira Revolução Industrial
A Primeira Revolução Industrial teve início no século XVIII e durou até meados do século XIX. Essa fase limitou-se à Inglaterra e foi marcada especialmente pela acelerada transformação vivida no setor produtivo. Os marcos da primeira Revolução Industrial foram: o uso do carvão como fonte de energia e surgimento da máquina a vapor e da locomotiva. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui: Primeira Revolução Industrial
→ Terceira Revolução Industrial
A Terceira Revolução Industrial iniciou-se a partir de 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Essa fase também é chamada de Revolução Técnico-científica. Nesse período, houve um avanço tecnológico até então nunca vivenciado. O aprimoramento de técnicas abrangeu não só o processo produtivo mas também alcançou o campo científico. Destacaram-se a robótica, a genética, as telecomunicações, dentre outros elementos representativos do período. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui: Terceira Revolução IndustrialA Segunda Revolução Industrial corresponde à continuidade do processo de revolução na indústria. O aprimoramento de técnicas, o surgimento de máquinas e a introdução de novos meios de produção deram início a um novo momento. A industrialização que, antes, limitava-se à Inglaterra, expandiu-se para outros países, como Estados Unidos, França, Rússia, Japão e Alemanha.
O ferro, o carvão e a energia a vapor, característicos da primeira fase da Revolução Industrial, agora dão lugar aos representantes da segunda fase: o aço, a eletricidade e o petróleo.