A Revolução Industrial foi um movimento imprescindível e inevitável para alavancar a eficiência das organizações da época, pois a revolução industrial impactou em várias mudanças de conceitos de produção e administração, porém, como podemos perceber, esses impactos vieram acompanhados de uma série de consequências (econômicas, sociais, políticas e ambientais) tanto para a época, quanto para os tempos atuais. Com base nesta afirmativa, explique a seguinte quais foram as consequências sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
As consequências sociais da Revolução Industrial foram a formação da sociedade de classes, com o surgimento do proletariado e fortalecimento da burguesia.
Antes da Revolução Industrial o modelo de trabalho era diferente, de modo que os artesãos, que produziam os bens de consumo, eram tanto "donos" dos meios de produção - as oficinas - quanto seus operários, e havia um grau de desigualdade entre eles mesmos e seus aprendizes.
Com as fábricas, tornou-se impossível para um pequeno produtor competir com um grande, de modo que alguns poucos se tornaram donos dos meios de produção e a esmagadora maioria dos outros força de trabalho para esta classe - a burguesia.
Perguntas interessantes