A Revolução Industrial foi responsável por grande parte do impacto ambiental negativo causado pelo homem. Por meio de revoluções políticas e tecnológicas, a Revolução Industrial marcou o surgimento do capitalismo industrial e a sobreposição definitiva das questões econômicas sobre as questões ambientais. A atuação do homem sobre o meio ambiente é algo que, atualmente, muitos cientistas, empresários, ONGs e sociedade como um todo têm discutido, principalmente sobre os impactos negativos que a humanidade tem causado na natureza.
Na primeira metade do século XX, começou a despertar o interesse de ambientalistas em diversas partes do mundo e marca o início das discussões relacionadas com os problemas ambientais, um dos importantes marcos ocorreu em 1968 com a criação:
Selecione uma alternativa:
a)
Da conferência de Estocolmo.
b)
Do relatório de Brundtland.
c)
Do clube de Roma.
d)
Da conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
e)
Do painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas – IPCC.
tamara614:
AV1 - ED - Educação Ambiental:
Soluções para a tarefa
Respondido por
31
Resposta:
Explicação:
a conferência de Estocolmo
Respondido por
24
Depois da revolução industrial começou-se o pensamento de ser necessário conter os impactos ambientais das fábricas. Dessa forma, o importante marco que ocorreu em 1968 foi a conferência de Estocolmo que deu o pontapé para o inicio das discursões relacionadas aos problemas ambientais. Portanto a resposta é a letra A.
O que foi a conferência de Estocolmo em 1968?
A conferência de Estocolmo foi realizada na Suécia e reuniu mais de 100 líderes mundiais e cerca de 400 instituições ambientais para discutir e apresentar soluções para os impactos globais das fábricas e empresas tanto públicas quanto privadas.
Aprenda mais sobre a conferência de Estocolmo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16390688
Anexos:
Perguntas interessantes