História, perguntado por carlosdanielsilvacos, 8 meses atrás

A Revolução Industrial acabou
estabelecendo uma crescente divisão do
trabalho. Isso quer dizer que a produção foi
dividida em partes cada vez menores,
conhecidas como trabalhos “especializados
Como ocorria essa divisão do trabalho? Cite
exemplo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por evelyncristina0724
1

Resposta:

Nesse momento não existia divisão do trabalho, ou seja, ele participava de todo processo de produção, desde à matéria-prima até a venda. Na passagem entre o artesanato e a maquinofatura está a manufatura, que ainda contava com o artesão, mas nessa fase existia uma diferença: passa a existir a divisão do trabalho

Explicação:

A divisão do trabalho faz com que o trabalhador adquira, com a tarefa repetitiva, uma agilidade maior e com isso fique “treinado” na execução de seus movimentos, provocando assim uma diminuição no tempo gasto, o resultado é o aumento da produção em todo período de trabalho.

A divisão do trabalho favorece a vida em sociedade, pois cada indivíduo tem sua função na estrutura social, desempenha algo que é necessário e útil para si e para as outras pessoas.

Apesar de esse processo organizacional produzir um aumento na produtividade, ocasiona também o surgimento de trabalhadores alienados quanto ao processo produtivo, isso quer dizer que o trabalhador conhece somente uma única etapa da produção, tornando-se muito limitado.

O ideal é possuir funcionários dotados de capacidades distintas, o que favorece a flexibilização funcional.

Perguntas interessantes