História, perguntado por miihbrtsu, 1 ano atrás

A Revolução Francesa teve início quando os Estados Gerais (Assembléia Geral do Reino), reunidos em maio de 1789, foram ameaçados de dissolução por parte de Luís XVI. O Terceiro Estado, formado pelos representantes da burguesia, dos camponeses e dos “sans-culottes” (artesãos e aprendizes), reuniu-se em separado e auto-proclamou-se, em julho de 1789, Assembléia Nacional Constituinte. Entre as medidas tomadas por essa Assembléia, NÃO se inclui a: 1 ponto a) abolição dos deveres dos camponeses para com o clero, como o fim da servidão; b) aprovação da Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão. c) instituição do direito à igualdade perante a lei; d) aprofunda o absolutismo político e aumenta os privilégios do clero e nobreza;

Soluções para a tarefa

Respondido por winicioray
62

Resposta:

letra D

Explicação:

pois essa questão não foi incluídas pela assembleia.

Respondido por Danas
9

A alternativa incorreta é:

D) aprofunda o absolutismo político e aumenta os privilégios do clero e nobreza.

Durante a Assembleia Nacional Constituinte, resultado da Revolução Francesa, houve a discussão sobre diversas pautas do direito do povo, entre elas estavam pautas voltadas para:

  • A) abolição dos deveres dos camponeses com o clero e o fim da servidão.
  • B) aprovação da Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão.
  • C)instituição do direito à igualdade perante a lei.

Mas não contava nenhuma pauta sobre o aumento do absolutismo político e nem sobre o aumento dos privilégios do clero e da nobreza.

Na realidade, as pautas principais descentralizavam o poder politico, dificultando que apenas um ente tivesse poder demais sobre os outros.

Outro ponto importante foi a diminuição dos privilégios do clero e da nobreza.

O excesso de privilégios do clero e da nobreza sobre o povo francês foi o principal gatilho da revolução, da mesma forma como as demais revoluções ao longo da historia.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/20989417

Anexos:
Perguntas interessantes