“A revolução Francesa pode não ter sido um fenômeno isolado, mas foi muito mais fundamental do que os outros fenômenos contemporâneos e suas consequências foram, portanto, mais profundas”. (HOBSBAWM, p. 72) A alternativa que NÃO é argumento do autor Eric Hobsbawm para a importância da Revolução Francesa:
A) Foi a principal revolução do século XVIII porque rompeu com a mais típica e aristocrática estrutura absolutista da Europa que incluía privilégios aos nobres e relações feudais com os camponeses sem terra.
B) Ao aprovar a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, a burguesia enfatizava que, pelo direito de propriedade, a democracia igualitária não era a meta política, mas sim o fim da sociedade de privilégios.
C) Foi um movimento burguês e que influenciou o mundo inteiro com os ideais de liberdade e direitos, contra os privilégios.
D) A Revolução Francesa representou a revolução industrial na França, isto é, a expansão do capitalismo industrial e a hegemonia da burguesia.
E) A ideia de um povo identificado com uma nação era por si revolucionária, embora as desigualdades sociais e de representação política fossem extremas entre as classes sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
D.
Explicação:
Perguntas interessantes