Sociologia, perguntado por gustavohbetiatpahewx, 1 ano atrás

A Revolução Francesa, em 1789, promoveu profundas reflexões na economia, na vida política e nas formas culturais da Europa, sendo considerada um dos acontecimentos importantes para surgimento da sociologia. (Referência: PAIXÃO, A. E. Sociologia Geral. Curitiba: Intersaberes, 2012).

Com base nos estudos relativos à disciplina, e tendo em vista o contexto acima, assinale a alternativa que aponta o motivo pelo qual a Revolução Francesa teve essa importância para o desenvolvimento da sociologia:

A

Porque reafirmou o poder da Igreja e da nobreza, visto que eram esses grupos que promoveriam o desenvolvimento da sociedade.

B

Porque reafirmou o “direito divino dos reis”, dando a ele a condição de fazer transformações necessárias para pôr fim aos privilégios dos nobres.

C

Porque promoveu a transformação da sociedade, quebrando os privilégios feudais e colocando uma nova classe em evidência: a burguesia.

DPorque buscou fortalecer o Estado Absolutista, favorecendo a burguesia e o desenvolvimento do capitalismo.E

Porque buscou transformar a sociedade, oferecendo à classe feudal privilégios para que esta pudesse avalizar as mudanças necessárias.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
22
Olá! 


A alternativa C é a que melhor se aplica como correta.


Partindo deste ponto, notamos que o impacto da Revolução Francesa está diretamente ligada ao desenvolvimento da Sociologia e das Ciências humanas como um todo.

Assim, as ideias que a Revolução Francesa lançou se tornaram influentes por toda a Europa, principalmente devido a insatisfação das classes operárias, dos camponeses e da burguesia com o sistema absolutista, sacudindo assim as correntes do mundo abrindo espaço para a era moderna.


Até a próxima.  
Respondido por mateusfilhos
9

Resposta:  LETRA "C"

Porque promoveu a transformação da sociedade, quebrando os privilégios feudais e colocando uma nova classe em evidência: a burguesia.

Explicação:  Livro de Estudo  SOCIOLOGIA GERAL, Alessandro Eziquiel da Paixao -  página 26   1º Parágrafo

Perguntas interessantes