A Revolução Francesa afetou o mundo inteiro e originou a chamada “sociedade burguesa”. Uma característica do “mundo antigo” que criticava e um valor do “mundo novo” que construía naquele contexto correspondem, respectivamente, à/a
A
ascensão social de camponeses em movimentos coletivos e a ascensão da burguesia mediante a compra de títulos nobiliárquicos.
B
súditos sem direito de revoltar-se contra o Estado e a liberdade de expressão de movimentos políticos em prol da cidadania.
C
manufaturas com autonomia fiscal perante o Estado e a defesa da desigualdade criada pela propriedade privada.
D
educação promovida pela Igreja e a educação doméstica e familiar, sem interferência do Estado.
E
sociedade estamental dirigida pela nobreza com o clero e a centralização do poder na figura do rei.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
Com a Revolução Francesa, surgiu a classe burguesa, que deu a oportunidade de camponeses comum e sem direito algum, subirem na sociedade, e assim podendo se tornar ate nobres, comprando títulos, isso obviamente enfureceu a nobreza, aquela que já era por nascimento.
espero ter ajudado :)
Na Revolução Francesa, houve ascensão social de camponeses em movimentos coletivos e a ascensão da burguesia mediante a compra de títulos nobiliárquicos (A).
As consequências da Revolução Francesa
Com a Revolução Francesa, surgiu a classe burguesa, que deu a oportunidade de camponeses comum e sem direito algum, subirem na sociedade, e assim podendo se tornar nobres, comprando títulos, isso obviamente enfureceu a nobreza, aquela que já era por nascimento.
A Revolução Francesa afetou o mundo inteiro e originou a chamada “sociedade burguesa”. A Revolução Francesa surgiu como resposta a um absolutismo e aos privilégios do rei soberano Luís XVI, detentor de todo o poder estatal.
Saiba mais sobre Revolução Francesa em: https://brainly.com.br/tarefa/2655336
#SPJ2