A Revolução Francesa (1789-1799) foi o berço do nacionalismo. Assinale, entre as opções abaixo, aquela que melhor explica por que a Revolução Francesa fundou o nacionalismo.
A Revolução Francesa foi o berço do nacionalismo na medida em que reafirmou a teoria do direito divino, fazendo do nacionalismo a defesa da existência de uma comunidade humana universal relacionada diretamente a Deus.
A Revolução Francesa foi o berço do nacionalismo porque propôs uma nova forma de definir a nobreza, que a passou a ser pensada a partir da ideia de mérito, e não mais de direito natural.
A Revolução Francesa foi o berço do nacionalismo na medida em que associou a nação à emancipação revolucionária do proletariado, vinculando, assim, nacionalismo e comunismo.
A Revolução Francesa foi o berço do nacionalismo na medida em que associou a nação à ampliação dos direitos sociais e políticos à totalidade da população, vinculando, assim, nacionalismo e democracia.
A Revolução Francesa foi o berço do nacionalismo na medida em que associou a nação à xenofobia, vinculando, assim, nacionalismo e fascismo.
Soluções para a tarefa
Resposta: c
Explicação:
A Revolução Francesa foi o berço do nacionalismo porque propôs uma nova forma de definir a nobreza, que a passou a ser pensada a partir da ideia de mérito, e não mais de direito natural.
A Revolução Francesa trouxe muitas mudanças para a sociedade. Dessa forma, a resposta correta sobre as mudanças causadas por ela é a letra B, tendo em vista que essa revolta gerou uma nova forma de definir quem será a nobreza e o mérito será o critério avaliativo.
O que foi a revolução francesa?
A revolução francesa foi um grande movimento que inspirou diversos outros no mundo todo, inclusive direitos e garantias que nos atinge até hoje, como, por exemplo, a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Aprenda mais sobre revolução francesa aqui: brainly.com.br/tarefa/2655336