A revolução da sociedade humana levará os homens a destruição?
Preciso de uma redação
Soluções para a tarefa
Resposta:
A natureza é frágil e uma simples ação humana pode vir a desencadear uma reação em cadeia que pode danificar a natureza tão frágil que como todos nós sabemos é poderosa e possuidora de uma força devastadora.
Todos os seres vivos têm o direito de estar no planeta Terra contudo se continuarmos a explorar os recursos naturais como temos vindo a explorar ao longo dos tempos a natureza a ´´mãe da vida´´ protetora de todos os seres vivos deixa de proteger a biosfera.
O Homem é o único animal capaz de destruir o seu próprio habitat, a biosfera, mas também é o único com capacidade para tentar reverter este processo. Se deixarmos de agir por ganância e pelo poder e passarmos a tentar preservar a natureza será muito melhor para a continuidade das espécies que habitam no planeta incluindo a do próprio Homem.
Será também útil para o nosso futuro visto que há na biosfera muitos recursos capazes de ser a solução para muitos dos problemas que temos.
É fundamental que haja um desenvolvimento sustentável de modo a que as gerações futuras possam usufruir dos recursos naturais que este planeta ainda tem para dar.
Temos de nos unir para salvar o nosso planeta, pôr de parte as nossas diferenças políticas, religiosas e culturais para resolvermos os problemas que criamos ao longo da história.
O ambiente natural, é muito importante para a qualidade de vida do ser humano, se continuarmos a destruir a natureza poderá ser impossível continuar a viver neste nosso planeta.
Pequenos gestos podem mudar o rumo da nossa história do planeta, pequenos gestos do quotidiano e anónimos podem mudar o pensamento de políticos sobre o meio ambiente.
A Natureza é a mãe e a casa do Homem, tem lugares encantadores, seres muito belos e especiais, por isso todos temos de fazer de todos os dias, dias especiais e celebrar a vida, apreciar a paisagem, respirar o ar puro (onde ele ainda existe) tornando cada dia especial e único e protegendo a Terra como o ser mais precioso que existe.