A Revolução Cultural Chinesa foi marcada pelo o quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
foi a tentativa lançada por Mao Tsé-Tung para recuperar o poder político que havia perdido no interior do PCCh desde o final da década de 1950. Para conseguir isso, Mao começou a atacar grupos dentro do partido, acusando-os de estarem aderindo ao conservadorismo e de estarem desvirtuando a Revolução Chinesa (1949), levando o país ao capitalismo.
Resposta:
A Revolução Cultura Chinesa foi uma campanha político-ideológica promovida por Mao Tsé-Tung entre 1966 e 1976 na República Popular da China. A campanha também procurava, literalmente, promover uma revolução cultural profunda na China com o objetivo de calar a oposição e sufocar a cultura do país.
Esse plano consistia no incentivo à industrialização por meio de uma produção acelerada de aço por parte dos trabalhadores chineses. O plano, no entanto, foi um grande fracasso e resultou na morte de milhões de pessoas de fome, uma vez que a produção agrícola do país enfraqueceu-se consideravelmente e resultou na Grande Fome, que causou a morte de mais de 20 milhões de pessoas.
Uma das consequências da Revolução Cultural foi a destruição quase completa do sistema educacional do país, desde a educação básica até – e principalmente – a educação superior. Isso foi resultado da intensa perseguição que foi realizada contra os professores naquele país.
Explicação:
Espero ter ajudado!!!