A revolução cubana foi um evento marcante na história
Soluções para a tarefa
A Revolução Cubana aconteceu em 1959 e foi conduzida por Fidel Castro e Ernesto “Che” Guevara. Relaciona-se com o Imperialismo pois foi uma forma de responder a esse modelo político-econômico, não deixando-se ser subjugado. Tem relação com a Guerra Fria pois aconteceu no contexto, e também motivada, pelos conflitos entre Socialistas e Capitalistas e os EUA e a URSS.
Quem foram os líderes da Revolução Cubana?
Os principais nomes de liderança da Revolução Cubana foram Fidel Castro e Ernesto “Che” Guevara. Ambos se tornaram símbolos nacionalistas e de combate ao imperialismo norte-americano. Suas imagens são hoje associadas ao Comunismo devido à aproximação da Cuba com a União Soviética Pós-Revolução.
Fidel Castro assumiu o governo cubano e tornou-se uma figura central da revolução. Seus discursos contra a interferência dos Estados Unidos nos países latino-americanos ganharam força entre os mais jovens e os motivava a seguir os caminhos da Revolução.
Che Guevara encontrou-se com Fidel Castro no México, e juntou-se aos rebeldes para derrubar um governo subserviente aos interesses dos Estados Unidos, tornando-se assim um ícone da revolução. Após a vitória, cubana, Che buscou expandir as ideias da revolução levando-os até a Bolívia, onde acabou sendo morto pelas tropas do governo com a ajuda da Agência Americana de Inteligência (CIA).
Segue a questão completa:
A revolução Cubana foi um evento marcante na história da América Latina no século XX. Relacione esse movimento revolucionário ao Imperialismo e à Guerra Fria.
Entenda mais sobre a Revolução Cubana aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7794128
#SPJ4