História, perguntado por andersonchicolli, 9 meses atrás

A Revolta dos Malês não aconteceu conforme o planejado. Qual ou quais foi(ram) a(s)consequência(s) para os negros escravizados revoltosos?
A) Foram obrigados a converterem-se ao catolicismo para evitar serem perseguidos. O ambiente pós-levante gerou um sentimento "anti-africano" que desencadeou leis que tinham como objetivo controlar e punir os africanos.
B) Foram obrigados a negar o catolicismo, pois no Brasil colônia todos tinham direitos de liberdade religiosa.
C) Apesar da repressão os Malês não se converteram ao cristianismo, pois exigiram liberdade religiosa e foram atendidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por rafah250
5
Resposta: A

Explicação; Muitos negros africanos se sentiram obrigados a aderirem o catolicismo para não serem julgados ou sofrerem algum tipo de pena das autoridades por serem muçulmanos.

Para seguir em frente com a vida cotidiana era necessário deixar para trás suas ligações com a África e as religiões que tinham lá.

As elites da época na Bahia acreditavam que medidas mais drásticas em relação aos negros africanos eram cruciais para evitar revoltas futuras.

Os africanos não tinham escolha, quem se opusesse às regras religiosas seria punido pela autoridades e julgado pela população, como se ainda fizesse parte dos rebeldes do levante.

(Espero ter ajudado;)
Respondido por luizfernandocoutin
3

Resposta:

LETRA (A) Foram obrigados a se converter ao catolicismo para evitar serem perseguidos. O ambiente pós levante gerou um sentimento “anti-africano” que desencadeou leis que tinham como objetivo controlar e punir os africanos.

  • Explicação: FIZ PELO CMSP E ESTAVA CORRETO!
  • MARCA COMO MELHOR AI VAI ME AJUDAR DE MAIS TMJ
Anexos:
Perguntas interessantes