A revista The Economist divulgou no início de 2016 o seu mais novo ranking da democracia no mundo. Os países mais bem avaliados em seus índices de democracia estão no norte da Europa. Noruega, Suécia, Dinamarca e Islândia ocupam as primeiras posições e dão exemplo de como deve ser organizada uma sociedade democrática. O Brasil, no referido ranking,
Resposta:
a)subiu posições em relação ao ranking anterior. Essa melhora foi fruto do trabalho enérgico do judiciário na punição dos casos de corrupção.
b)se manteve na mesma posição do ranking anterior. Contribuiu a pouca adesão popular ao pedido de impeachment da presidente Dilma.
c)foi rebaixado algumas posições e classificado como uma "democracia falha/imperfeita". A crise política e econômica contribuiu para a queda.
d)Não constou no ranking divulgado em 2016. Foi uma retaliação da revista aos intensos conflitos entre os editores e os responsáveis pela economia do Brasil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Eu já tinha visto essa pesquisa antes mas tava em dúvida, então fui ver de novo e confirmei que é a letra C. O Brasil saiu da 41ª posição para 51ª entre 2015 e 2016. Os fatores são esses mesmo, crise política, impeachment, crise moral...
Perguntas interessantes