A revisão do Código Florestal brasileiro, em votação no Congresso Nacional, está provocando sérias preocupações na comunidade científica e suscitando diversas manifestações no Brasil e no exterior. Com uma possível aprovação do relatório que propõe mudanças na legislação ambiental, o Brasil estaria “arriscado a sofrer seu mais grave retrocesso ambiental em meio século, com consequências críticas e irreversíveis que irão além das fronteiras do país”, segundo carta redigida por pesquisadores ligados ao Programa Biota-FAPESP e publicada na sexta-feira (16/7), na revista Science.Pensando na dimensão ética entre política, ciência e tecnologia, , é correto afirmar:
A) O saber científico serve somente para fins políticos.
B) O Código Florestal brasileiro pode ser considerado inútil, por este motivo qualquer decisão será bem-vinda.
C) O Código Florestal brasileiro é um tema técnico e só deve ser discutido e aprovado por cientistas.
D) O Código Florestal brasileiro é um tema político e só deve ser discutido por políticos desconsiderando a presença da sociedade e dos cientistas.
E) A discussão apresentada acima revela a preocupação de cientistas quanto às decisões políticas que podem ser tomadas sem respeitar os resultados científicos, ocasionando danos sem precedentes para o homem e a natureza.
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
Resposta:
E
Explicação:
Correta (e)
A preocupação envolve proteger a natureza contra maiores perdas, em frente às que já existem. Além disso, assegurar os recursos indispensáveis que a floresta preserva para diversas funções e finalidades.
raquelquevdo:
obrigada
Perguntas interessantes
ENEM,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás