Física, perguntado por rositaklemesp7lvr9, 5 meses atrás

A ressonância magnética se vale do efeito de ressonância - uma onda com frequência idêntica à frequência de precessão do spin do núcleo é capaz de ampliar o movimento de nutação do spin até que o spin gire e aponte na direção oposta à sua direção natural. Imagine que se utilize uma máquina de ressonância magnética para estudar uma múmia, cuja composição corporal é muito diferente da que se tem em um ser vivo. A frequência utilizada deve permanecer a mesma ou se alterar, e por quê? (Ref: 202107386902)
a. A frequência deve ser alterada pois os núcleos de uma múmia teriam decaído radioativamente, mudando suas propriedades de spin.
b. A frequência pode permanecer a mesma pois a onda não precisa penetrar no corpo, bastando medir a reposta de alguns poucos núcleos na pele da múmia.
c.A frequência deve ser ajustada pois a velocidade das ondas eletromagnéticas em uma múmia deve ser diferente de um ser humano.
d. A frequência pode permanecer a mesma, pois a frequência da onda eletromagnética não é alterada na passagem entre meios.
e. A frequência deve ser alterada pois uma múmia não possui quantidade significativa de água no corpo, logo não será possível utilizar o núcleo de hidrogênio.​

Soluções para a tarefa

Respondido por yarasouza262009
0

Resposta:

Explicação:


mikaelfernds: Cadê resposta?
Respondido por ruanpontesdh
4

Resposta:

A frequência deve ser ajustada pois a velocidade das ondas eletromagnéticas em uma múmia deve ser diferente de um ser humano.

Explicação:

GABARITO DA ESTÁCIO.

Perguntas interessantes