A
respeito do profeta Mohammad, responsável pela difusão da crença monoteísta entre os povos árabes, leia o texto a seguir.
Cumprindo as funções de comerciante e mensageiro, Maomé [Mohammad] viajou a cidades distantes, onde aprendeu muito sobre o mundo exterior. Absorveu ideias do judaísmo e do cristianismo, não de uma vez, mas aos poucos. Em 610, viveu um despertar religioso intenso, durante o qual recebeu a mensagem de que havia somente um deus, conceito não defendido pelas religiões tribais de sua terra.
BLAINEY, Geoffrey. Uma breve história do mundo. São Paulo: Fundamento Educacional, 2011. p. 113.
De acordo com a leitura do texto e seus conhecimentos, analise as afirmativas a seguir.
I. Mohammad iniciou suas pregações religiosas na cidade de Meca.
II. A elite comerciante de Meca não aceitou, no início, a pregação de Mohammad e o pressionou a sair da cidade.
III. Mohammad, por meio da religião que pregou, unificou os povos da Península Arábica e possibilitou sua expansão.
De acordo com a análise, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
I. Mohammad iniciou suas pregações religiosas na cidade de Meca.
Explicação:
Mohammad iniciou suas pregações defendendo a crença e a sub-missão
a Alá na cidade de Meca, que havia prosperado com o centro comercial e religioso da Península Arábica.
Os seguidores de Maomé eram inicialmente poucos em número e experimentaram a hostilidade dos politeístas de Meca . Ele enviou alguns de seus seguidores para a Abissínia em 615 para protegê-los de processos, antes que ele e seus seguidores migrassem de Meca para Medina (então conhecida como Yathrib) em 622. Este evento, a Hégira , marca o início do calendário islâmico , também conhecido como Calendário Hijri. Em Medina, Muhammad uniu as tribos sob a Constituição de Medina . Em dezembro de 629, após oito anos de combates intermitentes com as tribos de Meca, Muhammad reuniu um exército de 10.000 convertidos muçulmanos e marchou sobre a cidade de Meca.
A conquista foi em grande parte incontestada e Muhammad tomou a cidade com pouco derramamento de sangue. Em 632, poucos meses após retornar da Peregrinação de Despedida , ele adoeceu e morreu. Na época de sua morte, a maior parte da Península Arábica havia se convertido ao Islã . [17] [18]
As revelações (cada uma conhecida como Ayah - literalmente, "Sinal [de Deus]") que Maomé relatou ter recebido até sua morte formam os versos do Alcorão, considerados pelos muçulmanos como a "Palavra de Deus" literal na qual a religião se baseia. Além do Alcorão, os ensinamentos e práticas de Maomé ( sunnah ), encontrados na literatura Hadith e sira (biografia), também são mantidos e usados como fontes da lei islâmica.
foi isso espero ter ajudado :)
Resposta:
Gente é a Ⅰ e ⅠⅠⅠ!
Explicação:
Mohammad iniciou suas pregações religiosas na cidade de Meca. Essa afirmação tá certa, a ⅠⅠ está errada pois logo o povo de lá aceitou e ele conseguiu expandir as pregações. portanto a ⅠⅠⅠ é correta também!