A respeito desse tema, considere as seguintes afirmativas:1. A expansão das áreas para agropecuária, elevando os indicadores de produtividade, mostra que os índices deuso da terra não precisam ser atualizados, pois ainda estão de acordo com as necessidades do campo.2. O debate sobre a atualização dos índices de produtividade mostra que, na dinâmica da reforma agrária,convergem aspectos legais, técnico-produtivos e sobretudo políticos.3. A mudança dos indicadores da função social da terra ajuda a reforma agrária, pois mostra que esta deve serimplementada onde não foram alcançados altos índices de produtividade.4. A resistência à atualização dos índices de produtividade revela a manutenção do latifúndio, que teve sua origemna forma de repartição da terra realizada pelos portugueses após a conquista e se prolonga até os nossos dias,como uma estrutura produtiva que condena o campo à subutilização.Assinale a alternativa correta.a) Somente a afirmativa 1 é verdadeira.b) Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.c) Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.d) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.e) Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
#UFPR
#VESTIBULAR
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
1. Incorreto. É evidente que apesar das expansões das fronteiras agropecuárias e de atividades econômicas, as leis e normas inerentes ao campo necessitam ser reavaliadas, a fim de que estas possam atender de forma igualitária diferentes necessidades.
2. Correto. Nota-se que as questões inerentes às reformas no campo enfrentam embates de ordem econômica, políticas e evidentemente, sociais.
3. Incorreto. Os indicadores devem ser favoráveis no sentido de permitir a existência de investimentos nos setores da agricultura familiar, por exemplo.
4. Correto. Nota-se a manutenção histórica dos latifúndios presentes no campo.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás