A respeito das influências na arquitetura brasileira apresentadas no texto “Aspectos da arquitetura brasileira" presente na Coletânea Ética, Cultura e Arte, analise assertivas que seguem:
MELLO, Adriana Pacheco do Amaral; VALIM, Claudineia Cristina; ALVES, Cristiane de Oliveira; FASCINA, Diego Luiz Miiller; MAROSTI, Márcio Ricardo Dias; LIMA, Marta Ferreira Gomes de. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética, Cultura e Arte. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.
I. Na arquitetura indígena comumente as estruturas das construções eram constituídas de materiais vegetais, tais como: madeira, fibras e folhas.
II. Na arquitetura colonial, as construções eram constituídas de estruturas em taipa de pilão e de pau-a-pique, as alvenarias de pedra e de tijolos de adobe.
III. Na arquitetura neoclássica, as edificações apresentavam plantas complexas e não contavam com processos técnicos avançados nas estruturas de paredes.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
67
Resposta:
Alternativa 3. I e II apenas.
Explicação:
Paginas 9, 10 e 11.
neoclassica : "As edificações neoclássicas brasileiras apresentavam plantas simplificadas"
"Tinham paredes erguidas com processos técnicos avançados."
alessandroosp85l0f:
Concordo, Alternativa 3 ( I e II apenas), páginas 09,10 e 11.
Respondido por
5
A alternativa 3) é a correta.
A arquitetura varia de cultura para a cultura e de época para época de acordo com os gostos, costumes e necessidades de um povo, a arquitetura que é seguida atualmente, não é a mesmo de um pais asiático, ou de um povo indígena.
A arquitetura indígena está diretamente ligada a construções feitas com materiais vegetais, e a colonial tende a ser feita com taipa, madeira, pau-a-pique, alvenarias, entre outros tipos.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás