Geografia, perguntado por juhhmalheirosp6l1rv, 10 meses atrás

A respeito das características que diferenciam a América Latina da América Anglo-saxônica, avalie as proposições abaixo:

I) A América Anglo-saxônica, além de ter tido um passado colonial diferente dos países da América Latina, possui o Inglês como língua oficial.

II) A maior parte dos países latino-americanos teve, no período colonial, suas economias destinadas ao abastecimento da metrópole, característica comum em colônias de exploração.

III) Os países da América latina possuem um passado comum. A maior parte de seus países foi colônia de exploração de países europeus, como Espanha, Portugal e França.

IV) Ao avaliar o passado dos países da América Anglo-saxônica e da América Latina, torna-se difícil compreender como países com períodos e história de colonização tão semelhantes tenham hoje um panorama social e econômico tão distintos.

Estão corretas as alternativas:

a) I, II e III.

b) II e IV.

c) Apenas a IV.

d) Todas as alternativas.

e) Nenhuma das alternativas.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por kamily200337
356

Resposta:

letra A , I, II e III .  

Espero ter ajudado ^-^ .

Respondido por nataliafransantos
56

Sobre as características que diferenciam a América Latina da América Anglo Saxônica, estão corretas a letra a (sequência correta VVVF).

Acompanhe a resolução:

I. Verdadeiro. Os principais países da América Anglo-Saxônica são os Estados Unidos e Canadá e ambos possuem a língua inglesa como oficiais.  

II. Verdadeiro. Através do pacto colonial, as colônias da América Latina só poderiam comercializar com a sua Metrópole e não podia desenvolver manufaturas em seu território.  

III. Verdadeiro. Praticamente toda a América Latina foi colonizada pela Espanha, Portugal colonizou o Brasil e o Haiti era uma colônia francesa;

IV. Falso. Ao avaliar o passado da América Latina e da América Anglo-Saxônica, é possível tentar compreender a diferença de desenvolvimento de ambas as regiões.

O fato da América Latina em suas regiões terem sido colônias de exploração contribuiu para a sua atual situação econômica e social tão distinta da América Anglo-Saxônica e que em sua maior parte se desenvolveu através da colonização de povoamento.

Estes fatos somente, não são suficientes para explicar as situações de ambas as regiões, mas é um caminho para a sua compreensão.

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:  

https://brainly.com.br/tarefa/251030

 

Anexos:
Perguntas interessantes