Psicologia, perguntado por altairschaustzpaydze, 7 meses atrás

A respeito da relação entre o educador especializado em neuropsicopedagogia, a família e o aluno no processo ensino-aprendizagem, assinale a opção correta.

A neuropsicopedagogia, investida de um olhar sistêmico, tira o foco do sujeito e convida todos os envolvidos no processo à construção de uma solução.

A escola, como detentora do saber, tem as prerrogativas para liderar a tomada de decisões no que se refere à vida acadêmica de um aluno, não necessitando envolver a participação da família nesse âmbito.

O professor deve evitar envolvimento afetivo com os alunos e seus familiares, pois só assim os educandos terão autonomia no processo de aprendizagem.

Para orientar uma família é necessário levar em consideração seu grau de instrução. Em muitos casos a melhor estratégia seria não envolvê-la, pois esta não conseguiria absorver as informações necessárias para contribuir com o desenvolvimento do aluno.

Fatores da dinâmica familiar influenciam fortemente o desenvolvimento afetivo e emocional de uma criança, mas não exercem a mesma influência nas questões relacionadas à aprendizagem.

Soluções para a tarefa

Respondido por rs065502
2

influênciamesma

Explicação:

e óbvio que a família interfere nas dinâmicas e influenciam grandemente com o desenvolvimento afetivo da criança no quesito apoio mo

Respondido por erismmalves
2

Resposta:

A neuropsicopedagogia, investida de um olhar sistêmico, tira o foco do sujeito e convida todos os envolvidos no processo à construção de uma solução.

Explicação:

Ter uma escuta ativa em relação à família fará toda a diferença ao se propor estratégias e orientações para atuação no ambiente familiar. Independente do grau de instrução da família, a parte clínica da manifestação das dificuldades apresentadas pelo aluno deve ser explicada para que ela entenda melhor todo o processo e faça parte da construção da intervenção em busca de resultados desejáveis. Assim, a neuropsicopedagogia desloca o foco do sujeito e convida todos os envolvidos a construírem juntos uma solução (POLITY,2004, p.87).

Perguntas interessantes