A respeito da política de recall, leia o texto a seguir: "Para a montadora, o projeto de lei 3.267/2019, em tramitação no Congresso, que torna a pendência do recall impedimento para o licenciamento do veículo, pode incentivar o atendimento. Para o promotor Paulo Roberto Binicheski, presidente eleito da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, a lei inverte a lógica do recall: 'Tornar o recall efetivo é uma obrigação do fornecedor. O projeto de lei transfere o ônus para o consumidor. As montadoras poderiam arcar com a locação de veículo pelo tempo do conserto e indenizar o proprietário pelo tempo perdido. Isso seria um incentivo'".
A respeito da obrigação do fornecedor de comunicar o recall, analise as afirmativas a seguir:
I. O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
II. O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes, cabendo a elas notificar os consumidores.
III. Os entes públicos são isentos do dever de informação aos consumidores.
É correto o que se afirma em:
a.
III, apenas.
b.
II, apenas.
c.
I, apenas.
d.
I e II.
e.
II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
As respostas
Apenas a II
e Apenas I e II
Estão ERRADAS, tenta as outras 3 disponíveis!
E boa sorte!
Explicação:
Respondido por
16
Resposta:
I, apenas.
Corrigido pelo AVA.
De nada.
Explicação:
tibarbosatb:
valeu
Perguntas interessantes