A respeito da Constituição de 1824, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa CORRETA: I. Foi a Constituição que por mais tempo vigorou em nossa País. II. Ela previu o Brasil como uma monarquia hereditária, cujo Imperador era o Defensor Perpétuo do Brasil. III. A Carta de 1824 foi outorgada pelo Imperador D. Pedro I. Escolha uma:
Escolha uma opção:
1. Todas as afirmativas estão corretas.
2. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
3. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
4. Apenas as afirmativas II e III estão corretas
Soluções para a tarefa
Resposta:
todas estão corretas
Explicação:
Todas as afirmativas estão corretas.
Feedback: A Constituição de 1824 foi a que por mais tempo vigorou em nosso país: 65 anos. Ela foi outorgada pelo Imperador após ele dissolver a Assembleia Nacional Constituinte, que elaborava outro texto. Com a outorga da Constituição, passamos a ser uma monarquia hereditária, cujo Imperador e Defensor Perpétuo do Brasil era o Senhor D. Pedro I. Módulo 1, Unidade 2
A resposta correta é: 1. Todas as afirmativas estão corretas.
Com referência à constituição 1824, podemos dizer que todos os artigos mencionados estão corretos. Portanto, a alternativa correta é 1.
Constituição Política do Império - 1824
A constituição de 1824 foi a mais antiga De todas as constituições da história nacional, a Constituição Política do Império do Brasil foi a que vigorou por mais tempo, 65 anos. Foi elaborado por um Conselho de Estado e concedido em 1824 por D. Pedro I.
Menciona-se ainda no artigo 1.º, sobre a independência do Brasil, desde que foi proclamada em 7 de setembro de 1822, formando assim uma “nação livre e independente, que não admite nenhuma união, ou federação, que se oponha à sua independência.
No artigo 10, a distribuição dos poderes é feita em quatro: o Poder Legislativo, o Poder Moderador, o Poder Executivo, e o Poder Judicial.
Saiba mais sobre Constituição Política do Império - 1824 em: https://brainly.com.br/tarefa/54783341
#SPJ2