Direito, perguntado por millyspalenza, 6 meses atrás

A respeito da Constituição de 1824, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa CORRETA: I – A Constituição de 1824 foi outorgada em 25 de março e, a partir daí, passamos a nos constituir sob o regime monárquico hereditário, tendo sido as capitanias hereditárias transformadas em províncias. II – A forma do Estado era unitária, ou seja, a Coroa era o centro administrativo e político do Brasil, não havendo autonomia das províncias, que eram governadas por presidentes nomeados pelo Imperador. III – A Constituição de 1824 determinou uma religião oficial no Brasil, a Católica Apostólica Romana, não podendo ser cultuada qualquer outra religião, salvo se o culto se realizasse em casa.

Soluções para a tarefa

Respondido por davidraphael27
1

Resposta:

Correta I,II e III

Explicação:

Alternativa I

Carta de Lei de 25 de Março de 1824

Art. 2. O seu território é dividido em Províncias na forma em que atualmente se acha, as quais poderão ser subdivididas, como pedir o bem do Estado.

Alternativa II

TITULO 7º  

Da Administração e Economia das Províncias.  

CAPITULO I.  

Da Administração.  

       Art. 165. Haverá em cada Província um Presidente, nomeado pelo Imperador, que o poderá remover, quando entender, que assim convém ao bom serviço do Estado.  

       Art. 166. A Lei designará as suas atribuições, competência, e autoridade, e quanto convier no melhor desempenho desta Administração.

Alternativa III

Art. 5. A Religião Católica Apostólica Romana continuará a ser a Religião do Império. Todas as outras Religiões serão permitidas com seu culto domestico, ou particular em casas para isso destinadas, sem forma alguma exterior do Templo.


lucashenriquepgomes: nem existe essa alternativa
Respondido por joaopaulooas
0

A resposta é só a I e II como verdadeiras, visto que a não existia uma religião oficial, muito menos cultos em casa

Perguntas interessantes