Sociologia, perguntado por brunaeduardah, 6 meses atrás

A respeito da conexão entre trabalho e religião presentes no livro “A ética protestante e o espírito do capitalismo”, de Max Weber, marque a alternativa INCORRETA: *

1 ponto

Weber imaginou que existiria uma relação entre valores protestantes e a gênese do capitalismo, pois havia uma presença significativa se protestantes entre os empresários nos países capitalistas industrializados. Ele chama de “espírito do capitalismo” a associação entre o trabalho e a salvação espiritual.

A mudança de valores com o surgimento do protestantismo criou a predisposição ao trabalho como modo de salvação da alma. Os seguidores deveriam desenvolver uma “vocação” para o trabalho e tomá-lo como comportamento social, como prática metódica e racional de busca pelo desenvolvimento espiritual.

Weber afirma que na ética protestante o sucesso do trabalho poderá ser um sinal divino de que a pessoa será salva.

Para os protestantes, os frutos do trabalho deveriam ser direcionados à acumulação, não ao consumo supérfluo, e isso seria um fator determinante ao desenvolvimento do capitalismo. Nesse sentido, o ócio, a preguiça e o luxo eram considerados como qualidades para os puritanos.​


Nick1233khb: 1-C 2-D

Soluções para a tarefa

Respondido por PoliMorais
47

Resposta:

Para os protestantes, os frutos do trabalho deveriam ser direcionados à acumulação, não ao consumo supérfluo, e isso seria um fator determinante ao desenvolvimento do capitalismo. Nesse sentido, o ócio, a preguiça e o luxo eram considerados como qualidades para os puritanos.

Explicação:

confiaa


geovannabz0202: parece among us ( confiaa)
eccccc23456: essa reposta ta certa?
Respondido por tagliettimariana
3

 Para os protestantes o trabalho era visto como algo que traria mais bençãos divinas e isso faria com que as pessoas pudessem ter uma qualidade de vida melhor, já o ócio, o luxo e a preguiça eram mal vistos por essa religião, nisso, a alternativa incorreta é a letra D.  

 Dessa maneira, podemos afirmar que o protestantismo fazia de tudo para que as pessoas trabalhassem e ganhassem seu próprio dinheiro, o que antes era visto como uma maldição se tornou uma benção, o trabalho agora dignificava o homem e isso tem ligação com o capitalismo também.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/28194343

Anexos:
Perguntas interessantes