História, perguntado por leticiakoerichp9hnfj, 11 meses atrás

A respeito da arte contemporânea, considere o trecho a seguir: "[...] a busca – ou a falta – de um estilo; a consequente mescla de múltiplas referências trazidas de antes e durante a modernidade (ecletismo); a tendência em direção a uma expressão individual e a progressiva perda da noção do coletivo e do programático" AGRA, Lucio. História da arte do século XX: ideias e movimentos. 2. ed. São Paulo: Editora Anhembi Morumbi, 2004. A arte contemporânea é um movimento diferente do que ocorria nos movimentos artísticos anteriores e essa característica se deve à revolução estilística dos artistas do período. Sobre esse estilo, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: A arte contemporânea é padronizada. Isso significa que as produções seguem uma tendência única de arte: o não-estilo. Essa proposta fez com que a arte pós-moderna fosse fácil de compreender e de identificar. Alternativa 2: A arte contemporânea é considerada antiarte, pois sua proposta não é representar o belo. No entanto, ela possui uma linearidade muito clara, isto é, suas produções são bem determinadas e seguem regras e movimentos próprios. Alternativa 3: A arte contemporânea ou pós-moderna prioriza a livre expressão do artista e busca aceitação acadêmica a partir disso. Essas propostas são inéditas, pois anteriormente nenhum movimento buscou apoio do academicismo. Alternativa 4: A arte contemporânea é a que vem sendo desenvolvida do final da década de 1990 até os dias de hoje. Suas produções podem ser classificadas como seguimentos diretos de movimentos que se iniciaram no começo do século XX. Alternativa 5: A arte contemporânea possui uma proposta de arte conceitual, isto é, nem sempre as obras se auto explicam, mas têm a intenção de provocar a inquietação no público. Não há uma datação precisa de seu início, bem como não há tendências que abarquem as obras produzidas.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
15

A arte contemporânea (um termo que é, ele mesmo, bastante fluído) é um tipo de arte bastante comum nos séculos XX e XXI e pode ser considerada, sob certa ótica, como uma continuação da tradição anti-academicista e irracional fundada pelos Impressionistas ainda no século XIX.


Ela se define por ser bastante conceitual, sendo a ideia do artista o principal atrativo para a obra e critério que a torna "artística", e pouco técnica, de modo que a arte se afasta da sua obrigação clássica de reproduzir fielmente o real, coisa que as máquinas fotográficas podem fazer perfeitamente bem, e embarca no conceitualismo, uma consequência do tipo de civilização que produziu a "arte contemporânea".


Não há uma data específica para o "início" da "arte contemporânea", embora seja relativamente seguro dizer que começou (ou pelo menos se desenvolveu bastante) no século XX.


É correta a alternativa 5.

Respondido por ironnaldo1
8

Resposta:Alternativa 5:

A arte contemporânea possui uma proposta de arte conceitual, isto é, nem sempre as obras se auto explicam, mas têm a intenção de provocar a inquietação no público. Não há uma datação precisa de seu início, bem como não há tendências que abarquem as obras produzidas.

Explicação:

essa é a que mais se encacha como correta

Perguntas interessantes