Contabilidade, perguntado por fatimaandrade1806, 5 meses atrás

A Resolução CFC n° 750, de 1993, em seu Art. 10° define o princípio contábil da Prudência a ser observado nos lançamentos contábeis:


1º – O Princípio da PRUDÊNCIA impõe a escolha da hipótese de que resulte menor patrimônio líquido, quando se apresentarem opções igualmente aceitáveis diante dos demais Princípios Fundamentais de Contabilidade.

2º – Observado o disposto no art. 7º, o Princípio da PRUDÊNCIA somente se aplica às mutações posteriores, constituindo-se ordenamento indispensável à correta aplicação do Princípio da COMPETÊNCIA.

3º – A aplicação do Princípio da PRUDÊNCIA ganha ênfase quando, para definição dos valores relativos às variações patrimoniais, devem ser feitas estimativas que envolvem incertezas de grau variável.



I- O valor dos estoques de uma empresa devem ser mensurados sempre pelo valor que foram adquiridos, incluídos também todas as despesas para deixá-lo nas condições e localização atuais - como fretes e custos de transformação.

PORQUE


II- A contabilidade tem, por princípio, a prudência em seus lançamentos, ou seja, ela tende a avaliar o patrimônio líquido de uma entidade com o menor valor possível.
A A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa
B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira
C As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I
D As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas
E As duas asserções são falsas.


fatimaandrade1806: LETRA B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira

Soluções para a tarefa

Respondido por JulioHenriqueLC
1

A alternativa correta sobre o método de avaliação de estoque e o princípio da prudência é B) A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira.

O que são estoques?

Dentro da contabilidade, tem-se que os estoques são ativos mantidos para que a empresa realize suas vendas, pode se fazer presente também na forma de material ou suprimentos da cadeia produtiva para transformação e para prestação de serviços.

É importante destacar que o estoque pode ser avaliado de duas formas, o valor realizável líquido e pelo custo de aquisição, que considera todos os gastos realizados para deixar o bem em condições de venda, como por exemplo frentes e seguros.

O princípio contábil da prudência determina que seus lançamentos contábil devem ser conservadores, de modo que tem-se a tendência a avaliar o patrimônio líquido pelo menor valor possível.

Para mais informações sobre controle de estoque, acesse: brainly.com.br/tarefa/12765164

Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!

#SPJ1

Anexos:

fatimaandrade1806: Olá, você por acaso fez a APOL de Gestão de Custos e formação de preços?

Tem algumas questões que estou com duvidas e agarrada. Se tiver feito, gostaria de pedir uma ajuda para dar uma olhada em três questões para mim.
Respondido por paulotristao87
0

Resposta:D

Explicação:

As duas são verdadeiras porem uma não justifica a outra

Perguntas interessantes