História, perguntado por gabrielzinpsilvaoutl, 9 meses atrás

a resistência negra à escravidão é considerada a mais longa da história por quê?​

Soluções para a tarefa

Respondido por anacpsilva21
1

Resposta:

Explicação:

A face mais conhecida da resistência à escravidão foram as revoltas que visavam à conquista da liberdade, sobretudo no século XIX, quando essa luta foi fortalecida. A resistência à escravidão, porém, não acontecia somente visando à liberdade, mas foi frequentemente utilizada como forma de corrigir os excessos de tirania de senhores e feitores.

Os escravos organizaram-se de diferentes maneiras contra a escravidão, e existiram as revoltas violentas que resultavam no assassinato de senhores e feitores, nas fugas coletivas ou individuais, na recusa em realizar o trabalho, na criação de mocambos e quilombos etc. No século XIX, muitos escravos começaram a procurar autoridades – como a polícia – para denunciar abusos praticados por seus senhores.


gabrielzinpsilvaoutl: muito obgd ❤❤
gabrielzinpsilvaoutl: muito obgd ❤
meottiisabele: nada ❤❤
anacpsilva21: de nada :)
Respondido por meottiisabele
2

Explicação:

Entre 1596 e 1716, os palmarinos resistiram a 66 expedições coloniais, tanto de portugueses como de holandeses. Foi a maior e mais longa expressão contestatória da escravidão em todo o mundo. De todos os líderes da resistência negra, dois se tornaram conhecidos: Ganga Zumba e Zumbi.

Perguntas interessantes