A resistência é caracterizada como a capacidade de se resistir à fadiga nos esforços de longa duração e de intensidade moderada. A resistência deve possibilitar ao atleta ser capaz de suportar uma intensidade de carga durante o maior tempo possível, aumentar a sua capacidade de suportar as cargas de treinamento e de competição, tanto em volume como em intensidade, acelerar a sua recuperação entre as fases do esforço e estabilizar a sua técnica
No que se refere ao tempo de esforço, a resistência de média duração de 15 a 90 segundos apresenta predominância do sistema
Escolha uma:
a. energético de ATP e ATP-CP.
b. da glicólise anaeróbia.
c. aeróbio com a degradação do glicogênio.
d. aeróbio e com a degradação das gorduras
Soluções para a tarefa
Resposta:
Essa é fácil é a (B)
Explicação:
da glicólise anaeróbia.
Sobre os sistemas energéticos, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra b. Nessa situação, há o uso da glicólise anaeróbia de forma predominante.
Como ocorre a glicólise anaeróbica?
Esse é um processo utilizado pelo corpo humano para produção de energia. Em práticas de alta intensidade e curta duração, o corpo utiliza os estoques de ATP armazenados. Quando esses estoques se esgotam, a glicólise anaeróbica é usada para a ressíntese de ATP.
Esse processo consegue fornecer energia para o corpo durante o período entre 15 e 90 segundos de atividade. Depois disso, o corpo passa a utilizar os carboidratos e as gorduras para produção de ATP, por meio de processos aeróbicos.
Para aprender mais sobre a glicólise anaeróbia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52441309
#SPJ2