A república popular da China foi em 2015 a maior emissora mundial de dióxido de carbono, um dos gases que causam o efeito estufa. Interprete o mapa e faça o que se pede
a)Se a China foi o maior emissor de dióxido de carbono do mundo em valores absolutos em 2015, por que no mapa ele não está representado entre os maiores emissores?
b)Aponte o país cuja emissão de dióxido de carbono para atmosfera foi superior a 12 toneladas por habitantes em 2015?
c)Agora aponte um país cuja emissão situou-se abaixo de uma tonelada por habitante.
d)Em sua opinião, é possível relacionar a emissão de dióxido de carbono ao desenvolvimento econômico dos países? justifique.
Soluções para a tarefa
a) É importante entender que o mapa dispõem os valores da emissão de carbono de forma relativa e não absoluta, nesse sentido, considera-se a emissão de carbono em toneladas por habitantes.
Sabendo que a China tem aproximadamente 1,4 bilhões de habitantes a tendência é que mesmo sendo o maior país emissor a China não seja o maior dentro dessa relativização por habitantes, justamente por ser o mais populoso do mundo.
b) Considerando os dados que foram disposto no mapa pode-se afirmar que Canadá, Estados Unidos, Rússia tiveram emissão superior a 12 toneladas por habitante.
c) Nessas condições, onde a emissão foi menor do que um tonelada por habitante, pode-se apontar o Paraguai, Etiópia e Níger.
d) Sim, é possível ver que os países mais desenvolvidos são aqueles que possuem a maior emissão de carbono por habitante, isso denota sobre a produção industrial e setores que emitem o dióxido de carbono.
Para mais informações emissão de carbono, acesse: brainly.com.br/tarefa/35611462
Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!