História, perguntado por antoniostedilee, 3 meses atrás

A reportagem trata dos judeus convertidos, tambem conhecidos como cristãos-novos. Qual foi o tratamento do Concílio de Trento em relação a essa população?

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
0

A situação dos judeus recém convertidos, chamados "cristãos-novos", piorou após o Concílio de Trento, justamente em decorrência da luta dos católicos contra as reformas religiosas.

Cristãos-novos e o Concílio de Trento

O Concílio de Trento teve como objetivo aumentar o poder da Igreja Católica e combater as reformas religiosas. Durante esse concílio, a principal ferramenta que a Igreja Católica usou para coibir os avanços dessas reformas foi com a reativação do Tribunal do Santo Ofício (Inquisição).

A Inquisição tinha como objetivo perseguir e condenar as pessoas que eram consideradas hereges e trazê-las ao arrependimento. Os considerados hereges eram todos aqueles que, na visão da Igreja Católica, estavam rompendo com os valores cristãos.

Em decorrência disso, os cristãos-novos eram tratados como supostos inimigos, pois tinham a desconfiança de que não haviam abandonado o judaísmo, principalmente por muitos deles continuarem com costumes e tradições judaicas. Muitos desses judeus foram perseguidos e mortos pela Inquisição.

Saiba mais sobre "Concílio de Trento" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/45673592

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes