Pedagogia, perguntado por andrielylara10, 5 meses atrás

A reportagem intitulada Ecossistema de inovação tem apenas 4,7% de startups fundadas por mulheres, aborda a desigualdade de gênero, ressaltando que a desigualdade começa no menor número de fundadoras, mas também manifesta-se nas mais diferentes fases dos negócios. Complementa, ainda, que de acordo com dados do Banco Mundial, apenas 7% do total de investimentos de risco nos mercados emergentes são destinados a negócios liderados por mulheres. A média de capital recebido por startups lideradas por mulheres é 65% da média recebida por homens.


Sobre este assunto, analise as afirmativas a seguir:

I. As empresas com maior diversidade de gênero em equipes executivas têm mais chances de lucrar.
​II. É crucial o combate à desigualdade de gênero para a criação de valor e, particularmente, para a inovação já que espaços diversos criam ambientes mais complexos.
III. A desigualdade de gênero se manifesta somente na fase de fundação das empresas, sendo igualitárias nas etapas de ideação, captação de investimento e atuação no mercado.

É correto o que se afirma em:


Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.


luciana2829santana: resposta 2
aurelianonutri: Alternativa 1: II, apenas.
Usuário anônimo: Tenho todos mapas, estagios, tcc, atividades, prof. Máximo pos graduado em docência do ensino superior a 10 anos auxiliando nos trabalhos acadêmicos.
081 9 9391 4923
Usuário anônimo: Tenho essa atividade inteira e outras, 5 reais, 74988490122
amota7496: Alternativa 1 e 2

Soluções para a tarefa

Respondido por brasileiroswar86
29

Resposta:

Alternativa 2:

Explicação:

I e II, apenas.


machado82: 1 e 2 são corretas de acordo com a reportagem. Acessem o link citado na questão, leiam a reportagem e encontrarão as informações.
Respondido por viniciusrm19
30

Sobre a desigualdade de gênero nas empresas, a alternativa correta é: Alternativa 1: II, apenas.

I. Incorreto. Não existe esta métrica, visto que a diversidade de gênero estimula a representatividade e o respeito às diferenças, não sendo associado ao lucro.

II. Correto. A desigualdade de gênero deve ser combatida, como no cenário corporativo, em que as pessoas devem ascender mediante seu mérito, ao invés do gênero.

III. Incorreto. A desigualdade de gênero em todas as etapas empresariais, visto que se associa ao gênero, e não à etapa de crescimento da empresa.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/38846842

Anexos:

uerlivan: "...as empresas com maior diversidade de gênero em equipes executivas têm 25% mais chances de lucrar acima da média, número que sobe para 36% quando é contemplada também a diversidade étnica. " Disponível em:https://distrito.me/investimento-startups-fundadas-mulheres/
mifabi1: concordo
daniellenbeje: I e II, li a reportagem.
daydamadjd: também acredito que seja a 1 e a 2
leandrogomesgomes528: 1e2 correto
fernandocastro2021: O mais irônico é que, embora haja todas essas dificuldades para elas, dados mostram que startups que possuem pessoas do sexo feminino em seu quadro societário tendem a ter resultados 25% melhores.” Texto retirado da reportagem, então acredito que as questões 01 e 02 são as corretas.
edersnkl: 1 E 2 CORRETAS COM CERTEZA, OS ESPECIALISTAS ESTAO VERIFICANDO MAL AS RESPOSTAS....
machado82: 1 e 2 são corretas de acordo com a reportagem. Acessem o link citado na questão, leiam a reportagem e encontrarão as informações.
elizetefnunes: Marquei alternativa 2. Olhem o que achei pesquisando na internet: "Ambientes complexos não podem ser administrados por pessoas de forma isolada e tão pouco por modelos de gestão ultrapassados."
elizetefnunes: No link do texto base tbm achei isso: “Ou seja, mais de 90% das startups no Brasil ainda são fundadas apenas por homens e ainda maior é o abismo quando consideramos a proporção de startups criadas por mulheres que recebem investimento, não chegando nem a 1%. O mais irônico é que, embora haja todas essas dificuldades para elas, dados mostram que startups que possuem pessoas do sexo feminino em seu quadro societário tendem a ter resultados 25% melhores.”
Perguntas interessantes