Administração, perguntado por magnusdors, 1 ano atrás

A remuneração pode ser definida como o conjunto dos ganhos de um colaborador, ou seja, todos os valores recebidos por ele fazem parte da sua remuneração. O setor de remuneração, mais comumente chamado de cargos e salários, é o responsável pela elaboração da política salarial utilizada pela empresa, que determina o sistema de remuneração adotado. Embora, por diversas vezes, a remuneração seja confundida com o salário, é válido esclarecer que não são necessariamente a mesma coisa. COSTA, W. S.; SILVA, P. R. Administração de Recursos Humanos. Maringá: UniCesumar, 2019. Neste contexto, pode-se destacar o conceito de remuneração total apresentado por Chiavenato (2014), que constitui-se de quatro componentes: (1) remuneração básica, (2) incentivos salariais, (3) incentivos não financeiros e (4) benefícios. Sabendo disso, explique, com suas próprias palavras, estes quatros componentes da remuneração total. Na sequência, imagine-se como um gestor do departamento de cargos e salários de uma organização, qual dos quatros componentes da remuneração total você utilizaria como o mais importante para incentivar os colaboradores? Escolha apenas um componente e justifique a sua resposta. (Para desenvolver a atividade utilize o formulário padrão da Atividade de Estudo 01 disponibilizado na pasta Material da Disciplina e utilize 12 linhas, no máximo).

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
22

Incentivos salariais.

Porque são capazes de motivar a ação dos colaboradores em busca do alcance das metas e objetivos dentro da empresa. Desse modo, os incentivos salariais são vistos como estímulos para a negociação.

Na prática, os incentivos salariais representam o reconhecimento da empresa pelo trabalho realizado pelos demais colaboradores.

Como exemplo de incentivo salarial, podemos destacar:

Participação nos resultados da empresa.

Cuide-se bem!


martaalvina: Concordo!!
Bealfestval: concordo
sednocra: Discordo, esse modelo gestão visa somente a produção da empresa, o colaborador é visto como maquina, e o seu desenvolvimento profissional fica comprometido( irá fazer dentro da organização somente aquilo que faz com rapidez) pois quanto mais produzir, mair será sua remuneração.
Respondido por crislainesouzawoycie
0

Resposta:

Incentivos não financeiros e a benefícios.

Explicação:

O terceiro componente da remuneração se enquadra como incentivos não financeiros: prêmios em viagens e em bens. O último elemento que compõe a remuneração trata-se de benefícios.

Perguntas interessantes