A religião foi muito importante para a manutenção da ordem existente e, portanto, do domínio dos camponeses pelo estado, chefiado por um "deus", o faraó. (vicentino, claudio. História para o ensino médio: história geral e do brasil: volume único. – são paulo: scipione, 2001. P, 44. ) o texto acima discutiu o papel da religião no controle dos camponeses no egito antigo. Assim sendo, discorra sobre algumas características importantes da religião na sociedade egípcia
Soluções para a tarefa
No Egito Antigo, a religião era voltada para a contemplação de diversas entidades, cujos poderes e responsabilidades conduziam aspectos diferenciados da vida e do funcionamento natural do meio, o politeísmo.
As características da religião da sociedade egípcia
Assim, os povos do Egito Antigo deixaram de explorar alguns fatores ao seu redor, como as configurações celestes, atribuindo aos deuses todo o desenho dos céus e suas possíveis consequências para a vida usual, nutrindo ainda concepções que falavam sobre a vida após a morte e a necessidade do enriquecimento do túmulo de alguns mortos, como os faraós, enterrados nas pirâmides.
Além disso, o Rio Nilo, que guiava e facilitava suas atividades comerciais e alimentícias, era enxergado através de pressupostos de bençãos divinas, não sendo realmente entendidos seus movimentos sincronizados que permitiam cheias e secas.
Aprenda mais sobre a religião no Egito Antigo: brainly.com.br/tarefa/28822031
#SPJ4