História, perguntado por rhanyaloise2005, 1 ano atrás

A religião estava presente em todos os aspectos da vida no Antigo Egito. A medicina, inclusive, era, impregnada de elementos mágicos e religiosos. A relação entre religião e medicina no Antigo Egito era evidente a medida que:
a) as práticas médicas estavam voltadas apenas para o tratamento dos faraós, cuja imagem era associada aos deuses. b) as técnicas desenvolvidas na medicina foram estimuladas pela necessidade de preservar o corpo para a vida após a morte.
c) os médicos, recrutados entre as mais altas camadas sociais, acumulavam também a função de promover o culto religioso.
d) os médicos queriam prolongar a existência terrena, estimulados pelas crenças religiosas que negavam a imortalidade da alma.

Soluções para a tarefa

Respondido por luisapbianchi
307

Resposta:

letra b, porque os egipicios desenvolveram tecnicas medicinais para mumificar e guardar um corpo por um longo periodo


davillalorranny2299: obg
Respondido por thaynnaba
279

Sobre a ciência no antigo Egito, a resposta certa é a:

b) as técnicas desenvolvidas na medicina foram estimuladas pela necessidade de preservar o corpo para a vida após a morte.

Isso porque na referida civilização era muito comum o desenvolvimento de técnicas de medicina tendo em vista que havia grande reconhecimento do povo sobre a importância das referidas práticas.

Importante notar que nessa época os referidos estudos surgiram enquanto ciência e assim possibilitaram melhorias práticas na qualidade de vida das pessoas como um todo e propiciaram o avanço da ciência na forma que temos atualmente.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes