A religião era um importante fator de estabilidade política no Egito. Os pobres acreditavam que o faraó era um deus e que deveriam servi-lo para não serem castigados após a morte. Hoje em dia, existem pessoas que seguem ideias religiosas que as levam a aceitar todas as injustiças sem reclamar? Existem pessoas que acham que suas idéias religiosas as estimulam a lutar por seus direitos? Ou a religião não tem nada a ver com política? *
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A antiga religião egípcia consistia nas crenças e nas práticas que eram realizadas pelos egípcios no Egito Antigo. A crença religiosa dos egípcios era de extrema relevância e influenciava consideravelmente a vida das pessoas. Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses.
Duas características muito importantes da religiosidade dos egípcios eram os conceitos maat e heka. O primeiro conceito definia a importância de viver uma vida correta, de forma a manter a existência harmônica no universo. O conceito de Heka estava relacionado à mágica e afirmava a importância dela tanto na criação do universo quanto na manifestação do poder dos deuses.
mateusmunhoz1213:
muito obrigado
Perguntas interessantes