História, perguntado por heytorenanci, 10 meses atrás

A religião do Antigo Egito caracterizava-se, entre outros aspectos, pela grande quantidade de deuses e pela forte crença na vida após a morte. Sobre essa religião, é correto afirmar que

A)a conservação do corpo por meio da mumificação está diretamente relacionada com a crença na vida após a morte. Para que a alma pudesse retornar ao corpo era preciso que houvesse a sua preservação.

B)a grande quantidade de deuses representava a força dos cultos locais. Os egípcios tinham grande respeito pela diversidade religiosa e sempre procuravam preservar as diferenças entre os deuses, que representam cada localidade, sem tentar unificá-los para todo o Egito.

C)os egípcios não possuíam uma religião de fundo moral. Por isso, para alcançar a vida eterna, era suficiente realizar, da forma mais correta possível, os ritos de mumificação, que preparavam o corpo para a vida após a morte.

D)uma característica importante da religião egípcia era o grande valor dado à observação dos astros e à astrologia. Os sacerdotes eram grandes especialistas em fazer previsões com base no movimento de estrelas e planetas.

E)o faraó Amenófis IV, no século XIV a.C., realizou uma grande reforma religiosa, com o objetivo de unificar a religião egípcia em torno do culto a um único deus. Para isso, o faraó buscou o apoio dos sacerdotes do deus mais importante, Amon-Rá, de forma a impedir a adoração a outros deuses.

Soluções para a tarefa

Respondido por elisangelaferr11
6

Resposta:

A)

Explicação:

 Porque eles acreditavam na vida após a morte e mumificavam as pessoas para quando a sua alma retornar seu corpo estar conservado

Respondido por giovannamaranhao
0

Resposta:

A)

Explicação:

 

Perguntas interessantes