Biologia, perguntado por juliamoya1998, 7 meses atrás

A)relacione o tipo de ambiente (aquático e/ou terrestre) com as fases do ciclo de vida de um anfíbio tipico

B) Explique a relação entre a dependência da agua para a reprodução dos anfíbios e a formade encontro dos gametas do macho e fêmea.

C) Comente o que acontece durante a metamorfose de uma larva de anfíbio (girino) ate que se torne jovem.

alguem ajuda essa jovem d exatas urgentemente ​


vsartorimorfelle: preciso

Soluções para a tarefa

Respondido por dericksou
10

A) Os anfíbios são conhecidos como animais de "dupla vida", pois, quando em sua formação, vivem na água e necessitam dela para sua existência, mas quando adultos podem transitar entre o ambiente terrestre também. Pererecas e rãs podem ser citados como exemplos de anfíbios.

B) Essa categoria de animais, possui formas de reprodução interna e externa possuindo dimorfismo sexual percebidos pelo fenótipo, dependendo da espécie em questão. A grande maioria dos anfíbios faz reprodução externa, sendo ela sexuada. Os machos conseguem depositar no ato de coifa o líquido seminal através da fileira gelatinosa, que envolve todos os óvulos da fêmea quando saem da cloaca dela ficando depositados no fundo da água doce parada.

C) Metamorfose é um termo usado para se referir a mudanças dramáticas no corpo ou nicho ecológico de certas espécies. Pode-se dar um exemplo de metamorfose de girino após a idade adulta. A diferença entre girinos e rãs é: as larvas (girinos) não têm membros, enquanto as rãs têm membros. Suas bocas têm efeitos diferentes nos dois, porque para os girinos, a boca é usada para comer algas e filtrar a água. Para as rãs, em termos de metamorfose, esta boca é usada para comer insetos.

Para saber mais sobre este assunto: https://brainly.com.br/tarefa/27045756

Anexos:
Perguntas interessantes