Matemática, perguntado por wesleycotiaykz, 6 meses atrás

A relação entre os jovens e as redes sociais

Soluções para a tarefa

Respondido por 6664954
6

Resposta:

escolha a minha como melhor resposta pfvrrr tô precisando muitooo

O Brasil é o líder mundial em tempo de acesso às redes sociais no mundo. Isso mesmo, nós, brasileiros, gastamos em média, por dia, 3 horas e 31 minutos conectados. O Facebook ainda é a rede mais usada por aqui, mas entre os jovens, quem lidera o ranking de mídias é o Youtube, que é a principal rede social de vídeos da atualidade, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o planeta.

Entender o porquê os jovens curtem mais vídeo e colocam o Youtube no topo desse ranking explica muito sobre essa geração que segue influenciadores que impactam, diretamente, no comportamento de quem tem entre 16 e 30 anos. A grande questão é o quanto essa influência que os jovens sofrem de forma totalmente passiva é positiva. A internet é democrática, onde todos têm voz e podem fazer e falar o que quiserem, isso tem o lado bom, mas também tem o ruim. Mas é fato que as marcas que sabem aproveitar essa fatia do mercado, se dão bem.

É inegável que os jovens se movem pelo número de “likes” nas postagens, pelo número de amigos ou seguidores nas redes sociais e pelo maior compartilhamento de informação pessoal na sua página. Tudo isso é levado em conta pelas empresas que pensam suas estratégias de marketing na internet. As redes sociais são uma grande rede de comunicação e proporcionam a interação, mas vale lembrar que o jovem precisa também do ambiente social real, para evitar a banalização da interação social e superficialidade das relações interpessoais.

Perguntas interessantes