A relação entre ECONOMIA e SAÚDE deve ser entendida como o ramo do conhecimento que otimiza as ações de saúde, bem como a distribuição dos recursos disponíveis, de forma a garantir à população uma melhor assistência à saúde. Num recorte desse tema, destaca-se a importância do financiamento do sistema público de saúde no Brasil (SUS), o qual conta com recursos das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), através de impostos e contribuições sociais da sociedade (MENDES; MARQUES, 2012).
Soluções para a tarefa
Resposta:
A alternativa C) é a correta.
Apesar dessa ser a resposta certa, muitos funcionários da saúde publica que integram o SUS, afirmam que o grande problema está na administração desse dinheiro, é possível visualizar os gastos do SUS em pregões e licitações, e muitas vezes são gastos altíssimos, onde se compra produtos e serviços acima do valor de mercado.
Os problemas de administração tornam o SUS um sistema caro, que é útil e é necessário para toda a população, princialmente para os mais carentes.
Espero ter ajudado!
Explicação:
Resposta: Recursos insuficientes ao SUS para dar conta das necessidades em saúde da população
Explicação:
a.
O ambiente, o desenvolvimento socioeconômico além dos fatores genéticos e hereditários:
b.
Fatores ambientais e socioeconômicos.
c.
Fatores ambientais e socioeconômicos, financiamento do sistema de saúde e reorientação para a formação em saúde baseada nas necessidades em saúde da população.
d.
Fatores genéticos e hereditários.
e.
Fatores ambientais e socioeconômicos e financiamento do sistema de saúde.