a relação entre a descriminação social e os principais regulamentos e leis do futebol brasileiro
Soluções para a tarefa
A discriminação social é um dos problemas do futebol brasileiro. Desde a colonização do país, o futebol sempre foi um esporte elitistas. Algumas leis foram criadas a partir disso, vejamos.
A discriminação social no cenário Futebolístico
A discriminação social está presente nos principais regulamentos e leis do futebol brasileiro. A Lei Pelé (12.394/11), por exemplo, proíbe a discriminação racial, religiosa, étnica ou de origem nacional nos espaços esportivos. Já o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03) criminaliza a discriminação em razão de cor, etnia, religião ou procedência nacional nos estádios de futebol.
Além disso, A FIFA (Fédération Internationale de Football Association) é a principal organização do futebol a nível mundial e tem como um dos seus objetivos principais combater a discriminação social no futebol.
A FIFA tem uma série de leis e regulamentos que visam garantir que todos os jogadores, treinadores, árbitros e outros profissionais do futebol sejam tratados de forma igualitária, independentemente de raça, cor, religião, sexo ou orientação sexual. A FIFA também tem um programa de parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação no esporte.
Veja mais sobre a Discriminação Social aqui: https://brainly.com.br/tarefa/11465950
#SPJ9