a relação de trabalho é um contrato em que as partes possuem obrigações recíprocas. nesse sentido, os direitos do obreiro não devem ser relativizados diante das complexidades que surgem quando há a formação de um grupo econômico. para lopes (2018), o objeto direto do contrato de trabalho corresponde à prestação de serviço subordinado e não eventual do empregado ao empregador, mediante o pagamento de salário. de maneira complementar, para que seja evidenciada uma relação de trabalho e a existência de um contrato, existem alguns requisitos que devem ser destacados.
Soluções para a tarefa
A relação se dá pelo fato que o currículo é construído com base em uma ideologia social que remete ao poder.
Assim sendo, ter um currículo repleto de atividades significa que o ser humano estará apto a desenvolver mais habilidades dentro da sociedade.
Dessa forma, pode - se ver que por trás existe a ideologia que molda essa ação por meio da construção de um currículo, o que gera a relação direta entre currículo, poder e ideologia.
Bons estudos!
Resposta:
I. Continuidade: relação jurídica, da prestação de serviços.
II. Pessoalidade: O empregado poderá ser pessoa física ou jurídica
III. Subordinação: decorre do contrato de trabalho, referindo-se ao modo de o empregado prestar os serviços ao empregador.
IV. Onerosidade: O contrato de trabalho não é gratuito, mas oneroso, ou seja, o empregado recebe salário pelos serviços prestados ao empregador.
V. Alteridade: O empregado presta serviços por conta alheia, sendo um trabalho sem assunção de qualquer risco pelo trabalhador, além de poder participar dos lucros da empresa, mas não dos prejuízos.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 5:
I, III, IV e V apenas.
Explicação:
pag. 52 e 53 livro