A relação de emprego pressupõe a capacidade das partes e objeto lícito, não havendo, a rigor, forma prescrita em lei. Para que possa ser considerado como contrato de trabalho, é preciso atender a alguns requisitos essenciais. Considere os requisitos de um contrato de trabalho e assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
A continuidade é o requisito de maior relevância na caracterização da relação de emprego. O empregado deve seguir suas determinações e orientações, estabelecidas dentro dos limites legais.
A pessoalidade, ou intuitu personae, é que o contrato de trabalho deve ser realizado com certa e determinada pessoa, sob pena de o vínculo formar-se com a última.
A subordinação é que o trabalho deve ser prestado com continuidade, ou seja, aquele que presta eventualmente não é empregado.
A alteridade é que o contrato de trabalho não é gratuito, mas sim oneroso. O empregado recebe o salário pelos serviços prestados ao empregador.
A onerosidade é que todo contrato de trabalho pode ser elaborado de duas formas: com ou sem remuneração, dependendo do que for acordado pelas partes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Olá!
No caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é: A pessoalidade, ou intuitu personae, é que o contrato de trabalho deve ser realizado com certa e determinada pessoa, sob pena de o vínculo formar-se com a última.
Isso porque o contrato de trabalho possui algumas características, quais seja:
continuidade, que diz respeito ao trabalho que é realidade de forma continua sem ser forma eventual; subordinado, que diz respeito ao empregador obedecer as ordens do empregado nos limites da lei; pessoalidade em que o trabalho deve ser realizada por pessoa certa e determinada e onerosidade que diz respeito ao trabalho que é pago para ser realizado.
Todas essas características estão previstas em lei.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás